BI (Business Intelligence) cresce a taxa de 8,4% ao ano. E não é à toa

BI (Business Intelligence) cresce a taxa de 8,4 ao ano E não é à toaEntre 2016 e 2021, a fatia de mercado de BI (Business Intelligence) no mundo aumentará a uma média de 8,4% ao ano, segundo pesquisa da Zion Market Research.

De acordo com o relatório, o mercado global de BI (Business Intelligence) deverá atingir US$ 26,50 bilhões em 2021, sendo puxado pelas crescentes evoluções em recursos que facilitam a análise de dados por usuários comuns, ou seja: sem requerer a participação da TI em todos os processos relacionados à operação do software, o que o torna mais útil e faz as equipes mais produtivas.

Outro fator que impulsionará o crescimento do BI (Business Intelligence) será o poder que estas soluções têm de apresentar informações “acionáveis”, ou seja, aquelas que permitem a imediata tomada de decisão e a transformação de dados em ações rentáveis para as empresas.

Pautadas na essência de transformar dados brutos em informações significativas para o processo crítico de tomada de decisões empresariais, as soluções de BI e BA serão cada vez mais prioritárias para a gestão de todas as áreas organizacionais, melhorando a eficiência do negócio como um todo. E isso vale para empresas de todos os mercados.

Conforme o relatório da Zion Market Research (que pode ser conferido na íntegra aqui: http://bit.ly/2Dwnipw), as possibilidades de integração com fontes de dados não estruturados – como, por exemplo, bases de redes sociais – também impulsionarão o crescimento do BI nos anos vindouros.

Motivos para a expansão do BI (Business Intelligence) não faltam. A importância desta tecnologia para guiar a tomada de decisões de forma eficiente é crucial para orientar estratégias de negócios cada vez mais assertivas dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

Vale a pena apostar desde já.