IT Forum 365: Mappa amplia atuação em analytics com BIMachine

Mappa, com sede em Fortaleza-CE e especializada em Consultoria de TI, sistemas, projetos, processos, Bussiness Intelligence e outsourcing de serviços, é a mais nova parceira da BIMachine, fornecedora de plataforma completa para criação de aplicações analíticas (analytics) em Cloud.

“A BIMachine conta com experiência em desenvolvimento de projetos em gestão de informação e possui um software já consolidado no mercado. Na minha avaliação, esses são os dois pré-requisitos que transmitem a segurança necessária para desenvolvermos a Inteligência do Negócio para nossos clientes”, afirma Marcos Flávio, diretor da Mappa.

A partir da parceria, a Mappa atuará na venda e implementação do BIMachine. Conforme Flávio, o alvo são empresas que já utilizam o ERP Protheus (TOTVS). Além disso, a companhia também buscará desenvolvedores locais para agregar o BI como diferencial a seus sistemas.

“Para iniciar uma parceria, uma empresa precisa, antes de tudo, ter uma estrutura interna voltada para treinar, dar suporte e desenvolver as habilidades técnicas e comerciais de seus parceiros. A BIMachine, além de ter know-how no segmento de BI, está comprometida integralmente com nossa jornada, oferecendo todo apoio necessário”, comemora Flávio.

O CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, explica que o programa de parcerias é voltado ao aumento da capilarização da empresa para ampliar a proximidade e qualidade do atendimento.

Na região da Mappa, o potencial de mercado é vasto: conforme estudo do SEBRAE, o Nordeste concentra empresas de alta adição de valor à economia regional, com muita participação de micro e pequenas companhias, especialmente do setor de serviços (88,7%) e comércio (56,5%). Já no grupo da indústria, as MPEs possuem 25,9% do valor adicionado. Entre as médias e grandes empresas, esta participação sobe para 65,1%.

“Com os parceiros, nossa meta é criar aplicações analíticas e sistemas de gestão e inteligência completos em formatos e valores que permitam atender a clientes de todos os portes e segmentos, em todas as regiões”, destaca Scheibler. “Nosso programa permite aos canais criar suas APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seus ERPs em dispositivos móveis. Ou seja: os parceiros ganham funcionalidade mobile para seus sistemas de gestão, além de ampliar o portfólio com recursos analíticos, sem qualquer investimento em desenvolvimento de software”, completa.

Os canais também contam com a BIM Store, market place com apps analíticas prontas para o parceiro usar e oferecer a seus clientes, incrementando ainda mais o portfólio e as frentes de geração de receita, e com cursos de capacitação e certificação na Universidade BIMachine, portal online de especialização.

Outra vantagem são os consultores dedicados ao negócio de cada parceiro que a BIMachine disponibiliza, bem como a realização de projetos assistidos para que as equipes do parceiro absorvam todos os detalhes com base no know how dos especialistas da fabricante.

Até o fim deste ano, a meta é fechar 70 parceiros em todo o país.

Matéria original do site IT Forum 365. Publicado em 09 de janeiro de 2018.