top of page

Novas Funcionalidades – Paleta de Componentes para Dashboards e Cockpits

Desenvolvemos alguns novas funcionalidades e componentes para dashboards e cockpits na plataforma BIMachine e vamos compartilhar com vocês um pouco sobre cada um deles.


dashboards


Nova Paleta de Componentes na montagem de Dashboards:

Novas funcionalidades foram adicionadas na paleta de adição de objetos da barra lateral.


Agora você terá muito mais flexibilidade na hora de montar seus painéis.


dashboards

LABEL: Esse componente permite escrever uma frase sem quebra de linha, observando o limite máximo 50 caracteres, também, é possível mudar o tipo e a cor da fonte – ideal para ser utilizada em títulos. Um box com o preview da label poderá ser visualizado.


TEXTO: A Caixa de Texto comum já era conhecida na ferramenta, no entanto, o número de caracteres foi ampliado e é possível configurar fonte, cor e tamanho do texto.


HTML: Esse componente ainda, abre caixa HTML. Nela é possível utilizar desde funções de texto comum até componentes próprios do HTML e caso o usuário possua conhecimento na linguagem ele pode utilizar HMTL puro.


IMAGEM: Neste componente o usuário poderá fazer o upload de qualquer imagem, facilitando o entendimento visual de seu painel.


ÍCONE: Você pode escolher ícones em uma completa biblioteca de imagens pré configuradas em nossa plataforma, além disso pode optar por sua cor de preferência.


Exemplo de alguns componentes!

dashboards

Criação simplificada de dashboards e cockpits:

Criar dashboards nunca foi tão simples! Nas versões mais antigas da plataforma BIMachine, quando se criava um novo dashboard, o usuário fazia toda a configuração no menu de criação do mesmo. Agora, com a atualização da funcionalidade, as configurações e funcionalidades são adicionadas no dashboard pelo menu lateral ao mesmo.


No novo menu é informado apenas o caminho, o nome, a descrição do dashboard e se o objeto está habilitado para os dispositivos móveis.

dashboards

Funcionalidade na aba Lateral:

Todas as funcionalidades antes somente disponíveis nos steps agora estão a mão a qualquer momento na barra de ferramentas.


dashboards

Esperamos que você tenha gostado deste breve explicação sobre nossas novas funcionalidades. Estamos sempre disponíveis para responder quaisquer dúvidas!


Deixe seu comentário!


webinar

Até mais.


74 visualizações0 comentário
bottom of page