Sua empresa não é standard. Seus dashboards também não podem ser

Um software de Business Intelligence traz dados trabalhados de forma a criar análises, reports e insights que facilitam a gestão e tornam mais assertivos processos, rotinas, estratégias e ações. O que não é novidade pois já falamos aqui no blog várias vezes. Por ser muito importante e na verdade, é crucial para negócios de qualquer ramo ou porte.  Mas o que quero destacar hoje não é o BI em si, mas os dashboards que tais softwares entregam.


Estes “painéis de controle” são o que permite a visualização das informações obtidas e analisadas. Porém, se generalizados, pouco entregarão de valor ao negócio.
Por isso, o melhor para uma empresa usuária de BI é contar com um software que possibilite a criação de dashboards customizados. De acordo com o quê? Com o que a companhia precisar!

DASHBOARDS PERSONALIZADOS

Garante acesso direto às informações do analytics que são de fato relevantes para cada momento/demanda do usuário. O que mensurar, o que analisar, o que consolidar, o que levar em conta para formar um relatório ou uma estratégia: não há software no mundo que possa padronizar tais questões a ponto de atender a todas as empresas.

 

Daí a necessidade da abertura para customização, assim o dashboard será muito mais assertivos para identificar gargalos, verificar demandas, suprir necessidades, definir modelos, orientar ações, munir gestores, medir feedback de clientes, criar métricas. Painéis únicos, com a cara de cada empresa. Interfaces aprimoradas de acordo com os parâmetros específicos do negócio.

 

Isso é o que garantem os dashboards customizados. Isso é o que um BI realmente inteligente traz para melhorar produtividade, assertividade e, principalmente, competitividade (sempre pensando no cliente).