Estudo da Aberdeen ensina a levar as implementação da ferramenta de Business Intelligence (BI) a toda à corporação e, assim, ter mais resultados com a iniciativa.
As empresas querem dados mais úteis – e querem que cada vez mais usuários tenham acesso a eles. Mas expandir o uso do Business Intelligence (BI) por toda a organização ainda é um grande desafio. A razão? A falta de habilidades em TI e em Business Intelligence (BI), por parte dos usuários, continua sendo uma grande barreira.
Parte da resposta para o problema está em oferecer a implementação da ferramenta de Business Intelligence (BI) mais amigáveis. Para conseguir este feito, temos quatro dicas:
1. EXPLORE NOVAS FERRAMENTAS DE BUSINESS INTELLIGENCE MAIS AMIGÁVEIS
Novas maneiras de entregar Business Intelligence (BI) podem ajudar em sua empreitada de entregar as ferramentas para toda a empresa. Uma forma a ser considerada é acessar a ferramenta instalada em um terceiro – no modelo de software como serviço ou “BI sob demanda”.
2. ENCONTRE MANEIRAS DE INTEGRAR INFORMAÇÕES DAS FERRAMENTAS DE WEB 2.0 AO BUSINESS INTELLIGENCE
Os dados provenientes das ferramentas de web 2.0, assim como outras informações desestruturadas, não substituem os dados tradicionais de fontes estruturadas, ainda necessários. Mas podem ser usadas para ampliar os esforços de Business Intelligence (BI). Analisar grandes volumes de dados históricos revelam tendências,métricas de desempenho e cálculos específicos para o negócio: e esses são os fundamentos da maior parte das iniciativas de Business Intelligence (BI). Mas a habilidade para aprofundar esses resultados históricos com informações relevantes encontradas em blogs de concorrentes e comentários em rede sociais está tornando-se cada vez mais importante para a entrega de resultados significativos para a companhia.
Como um software de BI pode melhorar meus resultados de negócio?
3. DÊ FERRAMENTAS QUE OS USUÁRIOS POSSAM USAR INDEPENDENTES DA ÁREA DE TI
Funcionários estão mais inclinados a abraçar a implementação da ferramenta de BI que possam usar com autonomia. Para criar um ambiente de Business Intelligence (BI) “autossuficiente”, estabeleça um grupo composto tanto por profissionais de TI quanto de negócios, para atuarem juntos para priorizar as necessidades dos usuários e escolher (ou desenvolver) a melhor ferramenta.
4. CONSIDERE UTILIZAR O BUSINESS INTELLIGENCE OPERACIONAL
Novas soluções de Business Intelligence (BI) automatizam os processos de coleta, reunião e entrega dos dados e é uma das principais promessas no segmento de Business Intelligence (BI). Para descobrir se elas são certas para você, procure dados gerados por processos de negócios que levam a análises automáticas e até mesmo a ações baseadas nessas análises.
“Quando falamos em estender a informação disponível no Business Intelligence (BI) para os diferentes níveis da instituição, ou seja, além do “estratégico”, falamos em fornecer dados tratados aos níveis tático e também operacional”.
Esperamos que estas dicas tenham ajudado você de alguma forma.
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