A BIMachine acaba de ser selecionada no processo seletivo de startups para integrar o Cubo Itaú, uma iniciativa mantida pelo Itaú Unibanco e Redpoint eventures que recebeu o selo de Mais Relevante Hub para conexão entre o que as próprias instituições definem como “as melhores soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado”.
Voltado ao fomento do empreendedorismo tecnológico em toda a América Latina, o projeto oferece às startups selecionadas um processo de curadoria rigoroso e contínuo, no qual é avaliado:
- Se a empresa resolve um problema real de mercado
- Que tipo e “tamanho de problema” ela resolve (ou seja, qual o potencial de suas soluções no mercado)
- Qual a escalabilidade da oferta
- Qual a tração de mercado
- Como está estruturado o time da startup
- Qual seu potencial de atratividade para investimentos
Ao longo da curadoria, as startups também contam com mentorias junto a especialistas de diversas áreas, além de garantir conexão com outras empresas que já passaram ou estão passando pelo processo, fazendo parte de uma rede poderosa de instrução, compartilhamento de conhecimento e networking.
As startups selecionadas também ganham o Selo Cubo, acesso à plataforma digital da iniciativa e à sua comunidade e ecossistema, espaços flexíveis para trabalho e salas de reunião, direito à participação em eventos exclusivos, acompanhamento e apoios para garantir um crescimento acelerado.
Além disso, o Cubo as coloca de frente para o que o projeto chama de Corporates, ou seja: empresas interessadas em soluções que as startups selecionadas podem entregar. Uma verdadeira ponte para a alavancagem de expansão das companhias.
FOGUETE NÃO TEM RÉ
Há poucos dias, a BIMachine também foi selecionada para a primeira etapa do ciclo Bogotá – Medelin do Startout Brasil, programa idealizado e realizado por Anprotec, Sebrae, ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Governo Federal Brasileiro para apoiar startups brasileiras na inserção em mercados considerados, na definição do próprio projeto, “os mais promissores ecossistemas de inovação do mundo”.
Com isso, a empresa terá acesso a consultorias especializadas em internacionalização, mentorias com especialistas no mercado de destino e treinamentos de pitch, além de poder participar de uma missão com agendas voltadas à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais.
Seminários, rodadas de reuniões de negócios com eventuais parceiros e prestadores de serviços, bem como encontros organizados por matchmakers e um demo day para investidores também estão na programação.
Ao final, o programa prevê, ainda, um apoio pós-missão para reforço da estratégia de internacionalização de cada startup em seus mercados-alvo.
E não para por aí: responsável pela maior plataforma de Business Intelligence e Business Analytics produzida 100% com tecnologia nacional, a BIMachine vem há horas trabalhando na expansão dentro e fora do país, e nisso a participação em diversos programas de fomento e aceleração já vieram na esteira da companhia.
Alguns exemplos são programas e missões realizados por entidades como Endeavor Brasil e APEX.
“É um trabalho contínuo e crescente. Começamos, há algum tempo, pensar nossa expansão internacional e passo a passo vamos expandindo este objetivo e as conquistas que estão atreladas a ele. Sermos selecionados em mais um projeto, da envergadura do Cubo, é uma grande prova de que estamos no caminho certo. E isto nos deixa muito felizes, orgulhosos e motivados”, destaca Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine e responsável pelas iniciativas de internacionalização da empresa.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Commentaires