A última semana de maio foi intensa para a BIMachine: em dois dos eventos mais importantes da cena corporativa do país, a empresa demonstrou os diferenciais de sua plataforma e ampliou, por meio de apresentações, prospecções, entrevistas e muito networking, sua projeção no mercado.
De 28 a 30 de maio, a companhia esteve, pelo segundo ano, com estande na Feira Brasileira do Varejo, realizada no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre-RS.
Além de receber clientes, prospects e muitos interessados em suas soluções de Inteligência de Negócios e Analytics, a empresa também ministrou uma sessão do FBV Talks, com o tema “O Fim da Era do Eu Acho”.
Comandado pela CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, que conversou com o gestor da Lojas Calci, Antônio Carlos Diehl, o painel permitiu evidenciar como a rede de franquias de calçados multimarcas se beneficiou da tecnologia para garantir automatização da coleta, análise, qualificação, distribuição e gestão dos dados.
Para Diehl, o maior ganho trazido pelo uso do software foi assertividade e rapidez nas tomadas de decisão. Segundo ele, contar com uma solução de self-service BI permitiu entregar aos usuários-chave a capacidade e a facilidade necessárias para criarem visões e painéis de acordo com suas demandas, rotinas, experiências e conhecimentos específicos.
A Calci, que utiliza o BIMachine tanto na franqueadora, quanto em todos os franqueados, hoje colhe benefícios da ferramenta na análise e manejo de dados de áreas diversas, como Vendas, Compras, Estoque, Cliente, Posicionamento e Mercado, entre outras.
Um case que, sem dúvida, deixou ótima impressão nos participantes da FBV 2019. Não para menos, a BIMachine saiu do evento com potenciais negócios alinhavados – como as tratativas que já estão em andamento junto a uma rede gaúcha do segmento alimentício.
Ainda na esteira do ritmo acelerado que finalizou o mês de maio na BIMachine, a empresa se fez presente, também nos dias 29 e 30, na Conferência Gartner Data & Analytics, em São Paulo-SP.
Foi preciso ter muito fôlego e distribuir equipes – a CMO Ana Paula Thesing, por exemplo, saiu da FBV direto para o Gartner -, mas tudo teve bons motivos e grandes resultados. No evento realizado pela consultoria global na capital paulista, tanto a executiva, quanto o CEO da empresa, Douglas Scheibler, e outros membros do border contaram com estande onde receberam um público ávido por conhecer os diferenciais da maior plataforma de Analytics da América Latina.
Com tecnologia 100% brasileira, a BIMachine se sobressaiu na conferência, demonstrando domínio sobre temas que, conforme revelado por muitos dos visitantes do encontro, são gargalos denotados no uso de BIs e BAs de fabricantes multinacionais.
Um destes temas, o atendimento dedicado não apenas durante pré-venda ou a fase de fechamento e implantação, mas também após, com atenção ao cliente, suas demandas e sua realidade pontual.
Para Scheibler, ficou muito claro que a distância dos fornecedores no pós- implementação representa uma das principais dificuldades enfrentadas pelos clientes deste tipo de solução, e o que leva muitas organizações a não alcançarem os benefícios que poderiam, de fato, extrair da análise de dados.
“Cerca de 70% do público da Conferência Gartner Data & Analytics utiliza mais de uma ferramenta de Business Inteligence em suas empresas. Isso ocorre porque os departamentos de TI e de Negócios das companhias não se conversam e acabam adotando soluções diferentes”, avaliou o CEO.
Para o executivo, agregar valor por meio do BI vai muito além disso. “É preciso desenvolver a maturidade, ou seja: os usuários precisam entender para que servem os dados. Depois que você consegue fazer com que aquele dado que as empresas costumam passar em planilhas se digitalize, você consegue sugerir novas oportunidades de negócio com mais análise de dados e passar a trabalhar com dados de fora, a partir do big data”, concluiu.
O assunto foi, inclusive, tema de uma das entrevistas concedidas por Scheibler durante a Conferência do Gartner, que pode ser lida na íntegra aqui.
“Foram dois eventos, a FBV e a Conferência Gartner Data & Analytics, de muita repercussão e impacto para nosso negócio. Especialmente, no que tange a feedback, pois nos mostrou que realmente estamos no caminho certo, e também na expansão da rede de contatos, do alcance de mercado”, comenta Ana Paula Thesing. “Foi uma semana de muito trabalho, muita movimentação, da qual retornamos ainda mais instigados a cumprir nossa meta de levar às empresas a melhor plataforma deAnalytics do mercado”, finaliza.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comentários