Nas últimas semanas, a BIMachine cumpriu uma agenda intensa no cenário de startups, participando do Gramado Summit, de 31 de julho a 02 de agosto, em Gramado-RS, e do Startup Summit, nos dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis-SC.
Uma movimentação que vem do DNA da empresa: a trajetória da BIMachine é marcada pelo empreendedorismo, e é desta veia que a companhia, firmada como uma startup de atuação nacional, vem, aos poucos, galgando também expansão internacional.
Responsável por uma plataforma Analytics SaaS 100% brasileira, completa e escalável para criação de aplicações de negócio em cloud que já conta com milhares de usuários ativos em centenas de ambientes, a BIMachine atende, hoje, a uma carteira de clientes formada por nomes como Bauduco, Bradesco, Americanas.com, Heineken, Neugbauer, Docile, Vinícola Miolo, Bremil e Lojas Calci, entre outras.
Resultados que vêm do trabalho diário, com base no espírito empreendedor e inovador. Algo muito familiar ao universo startup, ao qual a BIMachine tem orgulho de pertencer. Conforme a CMO da BIMachine, Ana Paula Thesing, a participação no Gramado Summit e no Startup Summit trouxeram oxigenação de ideias, novas experiências e uma renovação do fôlego necessário para seguir crescendo.
No evento da Serra Gaúcha, onde ela e o CTO da companhia, Augusto Fleck, participaram de painéis, também foram colhidos resultados de negócio.
“Alinhavamos conversas que tendem a se consolidar em novos contratos junto a empresas da região”, destaca a executiva.
Em Florianópolis-SC, as perspectivas também se mostraram muito otimistas, já que o mercado catarinense é há tempos um dos pontos de atenção da BIMachine.
“Fomos ao Startup Summit para entender um pouquinho mais do ecossistema de startups e inovação de Santa Catarina, estado que é referência nacional nestes temas”, comenta a CMO.
E ponha referência nisso: Santa Catarina reúne cerca de 20% das startups brasileiras, ficando atrás somente de São Paulo (28,5%), além de liderar o ranking dos estados e cidades com mais empreendimentos (comparados com o total de habitantes), conforme a ABStartups.
Com alguns clientes e parceiros em solo catarinense, a BIMachine também aproveitou o evento para avaliar o mindset das empresas presentes e considerar uma participação mais ativa no mercado vizinho a partir de 2020.
“O Startup Summit tem um público interessante e qualificado, principalmente no que diz respeito à promoção da inovação. Conseguimos contatos interessantes e alguns leads devem evoluir para negociações”, completa Ana.
“Mas o mais importante de estar presente nestes eventos é vivenciar o ambiente de startups, do qual somos integrantes ativos. Compartilhar conhecimento, trocar experiências, focar o crescimento conjunto de todo o mercado: esta é a nossa meta”, finaliza.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende um diagnóstico gratuito com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comments