Projeto incrementa a carteira de atendidos pela BIMachine no setor alimentício, no qual já são clientes nomes como Grupo IMEC, Nutrire, Bom Princípio Alimentos, Peccin, entre outros.
A Fritz & Frida, empresa do Grupo Fröhlich que atua com um mix de aproximadamente 300 produtos, como grãos, cereais, farináceos, temperos, sobremesas, chás e enlatados, adotou o BIMachine, plataforma de Business Intelligence, para otimizar a análise e aproveitamento de dados em sua área Comercial.
A companhia buscava no mercado um sistema para auxiliar em demandas de gestão, como a coleta, organização, distribuição e potencialização do uso de dados, permitindo a análise detalhada do conteúdo disponível na empresa para geração de informações consistentes de negócios, capazes de nortear decisões e ações assertivas.
O BIMachine foi a plataforma escolhida, dentre outros diferenciais, por contar com diversos cases de sucesso na indústria e varejo de alimentos. Hoje, o BI é utilizado por players do segmento como Supermercados IMEC, Nutrire, Bom Princípio Alimentos, Peccin, entre outros.
“O que nos diferenciou perante a Fritz & Frida foi nosso relacionamento com empresas do ramo, o que nos permitiu mostrar na prática como se dá a aplicação de nosso sistema à gestão das empresas da área alimentícia”, destaca Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.
“Além disso, chamou a atenção desta empresa, em particular, a agilidade permitida por nossa plataforma para a inserção e implantação de aplicações de negócio, tornando muito mais prático e rápido o processo de onboarding. Isso encurta e torna mais amigável o caminho entre a aquisição da ferramenta e o efetivo início de sua utilização”, complementa.
Ao longo dos próximos meses, a projeção da Fritz & Frida é expandir a utilização do BIMachine para outras áreas de negócio, além do Comercial.
A empresa pertence ao Grupo Fröhlich, que tem sede em Ivoti-RS e está no mercado há mais de 60 anos. Atualmente, atende a mais de 14 mil clientes, movimentando em média 600 toneladas diárias de mercadorias dentro de duas grandes vertentes: atacadista/distribuidor (varejo e food service) e marcas próprias (Frily, Frilar, além da já mencionada Fritz & Frida).
Ao todo, o Grupo concentra cerca de 500 colaboradores e uma equipe de 100 representantes comerciais. O atendimento é focado no Rio Grande do Sul, abrangendo 324 cidades que são beneficiadas com os mais de 1.900 produtos comercializados pela corporação.
Em 2019, o Grupo foi reconhecido pelo Instituto Amanhã como uma das 500 Maiores Empresas do Sul do País.
Transforme a gestão da sua empresa, venha ser data driven com a BIMachine!
Conheça a maior plataforma analytics da América Latina.
Agende uma conversa com nossos especialistas e saiba como impulsionar os seus negócios.
Comments