Grupo gaúcho decidiu investir na solução para melhorar gestão de informações em função da expansão dos negócios, melhorando controle orçamentário e qualificando ações para atender demanda dos clientes.
O IMEC, rede de supermercados gaúcha com 21 lojas, sendo 17 unidades de varejo e 4 de atacado localizadas nas regiões do Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo, Vale do Caí e Serra Gaúcha, implantou a plataforma BIMachine.
A rede decidiu investir na solução para melhorar a gestão de informações em função da expansão dos negócios. Um dos principais desafios foi melhorar o controle orçamentário, por meio do embasamento em dados históricos, para criar uma referência ao crescimento futuro e, assim, qualificar ações para entregar aos clientes produtos e serviços de alta qualidade, realmente adequados às demandas de cada mercado de atuação.
Na primeira fase, a implantação do BIMachine envolveu a área da controladoria, sempre com interação e independência com os setores financeiro e comercial para evitar a geração de planilhas paralelas.
Ao todo, o trabalho incluiu cinco utilizadores críticos do BI, ligados à administração da rede.
Resultado:
Mais de setecentos objetos gerados, entre análises, KPI’s e dashboards, entregando informações para mais de 60 usuários do IMEC, entre diretores, gerentes, supervisores e analistas.
“Ficamos em uma média de 31.000 atividades executadas dentro da plataforma”, conta Douglas Fernando Scheibler, CEO da BIMachine.
Outros resultados obtidos, segundo o executivo, foram a independência dos diversos departamentos do IMEC na geração de informações, redução de backlog da TI e melhora sensível na disponibilidade dos dados, que passaram a ter muito mais rapidez e segurança no acesso.
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